Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Saiba de algumas formas simples de poupar

Terça-feira, 20.10.15

Os melhores truques para poupar dinheiro ao final do mês não implicam uma grande ginástica orçamental

 

Desligar os aparelhos eletrónicos enquanto dorme  

Ainda há quem não ligue à quantidade de energia que os aparelhos eletrónicos consomem quando estão em "stand by".  Ligue-os a extensões que tenham um botão de ligar/desligar e quando for dormir carregue no botão para desligar. 

 

Instale torneiras de água de baixo fluxo

Precisa mesmo de uma torneira super potente para lavar a loiça? É provável que a resposta seja não. Substituir as torneiras por modelos de baixo fluxo pode ser sinónimo de um corte na conta da água entre os 25% e os 60%. Pode adotar o mesmo sistema para os chuveiros.

 

 

Mude as lâmpadas  

Trocar as antigas, incandescentes e de halogéneo, por lâmpadas economizadoras. na conta da eletricidade.De acordo com a Quercus, a troca permite que uma família poupe 2,1% no consumo de electricidade.

 

Sele as janelas e as portas  

Um terço do calor total de uma casa perde-se pelas janelas e portas. Um bom isolamento das mesmas pode poupar em média 15% em custos de aquecimento ou arrefecimento.  

 

Use água da torneira

Se a água da torneira não lhe sabe bem, experimente filtrá-la. 

 

Use cortinas   

O verão e o inverno são as melhores alturas para usar cortinas como sistema natural de aquecimento/arrefecimento da casa. 

 

Compre produtos de marca branca  

Ramit Sethi, autor do livro "Vou ensiná-lo a ser rico" estima que este simples truque pode poupar-lhe entre 50 a 500€. "Tem de priorizar porque não pode ter o melhor de tudo," escreve.

 

Planeie as suas idas ao centro comercial  

Toda a gente sabe que a melhor altura para encontrar bons preços para roupa de inverno é no verão e vice versa. Mas há cada vez mais alturas de promoções a que é preciso estar atento.

 

Invista num termostato programável  

Se trabalha o dia todo fora de casa, um termostato programável permite-lhe ajustar o aquecimento e arrefecimento de acordo com um horário pré-definido. A poupança, neste caso, pode ser drástica.   

 

Use utensílios de cozinha do tamanho certo  

O tamanho interessa, de facto, quando se trata de escolher utensílios de cozinha. Usar frigideiras e panelas do tamanho dos bicos de gás pode ser a diferença entre poupar ou gastar valores exorbitantes de gás/eletricidade.  

 

Corte com a televisão por cabo  

O preço habitual dos serviços de televisão por cabo em Portugal ronda os 40 euros. No final do ano são 480 euros. Um preço muito alto quando provavelmente nem usufrui totalmente do serviço. Uma alternativa será aderir ao serviço Netflix que estará disponível em Portugal a partir de dia 21 de Outubro e que custa desde 7,99€.

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:52


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural