Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Foi condenado à pena de morte o autor dos atentados de Boston

Quarta-feira, 24.06.15

Um juiz federal dos Estados Unidos condenou esta quarta-feira formalmente à pena de morte o bombista de Boston Dzhokhar Tsarnaev, numa audiência em que o ex-estudante, de 21 anos, pediu desculpas às suas vítimas.

 

"Condenamo-vos à morte por execução", sentenciou o O juiz George O'Toole, no Tribunal Federal de Boston, no nordeste dos Estados Unidos, na sequência da decisão do júri popular proferida a 15 de maio passado, de condenção contra um dos autores do atentado de 15 de abril de 2013 que provocou três mortos e 264 feridos. 

 
 
"Gostaria de pedir desculpa às vítimas e aos sobreviventes. Sou culpado", disse o antigo estudante, nas suas primeiras declarações públicas desde os atentados em 2013.
 
 
 
Hoje, perante o tribunal, Tsarnaev declarou: "Que não haja dúvidas sobre isso", voltando a pedir desculpa pelas mortes, sofrimento e danos que provocou.
 
 
O duplo atentado de Boston, considerado o pior registado nos Estados Unidos desde os ataques levados a cabo pela Al-Qaida a 11 de setembro de 2001, provocou três mortos e 264 feridos em consequência do rebentamento de dois engenhos explosivos de fabrico artesanal, colocados junto à linha de chegada da prova da maratona.
 
 
O jovem foi considerado culpado de 17 crimes, entre os quais, o uso de arma de destruição com a intenção de matar, assim como de assistir, planear e executar a morte de quatro pessoas, três das quais mortas no atentado. A quarta morte foi a de um agente da polícia atingido por tiros dias depois do atentado, durante uma perseguição.
 
 
Dzhokhar Tsarnaev foi também acusado de provocar ferimentos em 246 pessoas, 17 das quais sofreram amputações graves.
 
 
A defesa do jovem reconheceu que o seu cliente participou no atentado, mas que o instigador foi o seu irmão mais velho, Tamerlan, que foi morto durante a perseguição policial ocorrida dias depois.
 
 
 
 

Para visitar a fonte da informação clique aqui
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:39


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?