Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Ferramentas para facilitar a criação de torneios anunciadas pela Microsoft

Planeta Cultural, 16.03.16

Xbox LIVE Tournaments Platform estará disponível na Xbox One e Windows 10.

 

Com a popularidade dos eSports a Microsoft vê aqui uma grande oportunidade e quer fazer da Xbox One e do Windows 10 as plataformas ideais para o jogo competitivo.

 

Para conseguir isso, a companhia lançará o Xbox Live Tornaments Platform, um kit de desenvolvimento que os produtores poderão usar para criar e realizar torneios no Xbox Live.

 

A notícia foi revelada por Jason Roland da Xbox numa apresentação na Game Developers Conference. Roland contou que o Xbox Live Tournaments Platform utilizará as capacidades de matchmaking do Xbox Live para facilitar a criação de torneios. Ele acrescentou que redes de eSports como a Electronic Sports League e a FaceIt realizarão os seus torneios nessa plataforma.

 

"Esta aliança representa um passo revolucionário para a evolução dos eSports, ao permitir que as produtoras e editoras tenham acesso de forma simples e automática a torneios ao vivo, assim como dar-lhes a habilidade de organizar e gerir a logística," assinalou a ESL.

 

Estas ferramentas não servirão apenas para tornar a vida mais fácil para a comunidade competitiva, já que segundo Chad Gibson, a Xbox Live Tournaments Platform também vai permitir que os jogadores casuais façam torneios com os seus amigos.

 

 

"Sou um grande fã de Rocket League, mas não sou um jogador fantástico. Gostaria de jogar num torneio com os meus amigos. Gostava de poder dizer, 'Pessoal e se esta sexta-feira fizéssemos um torneio a eliminar um contra um e vemos quem ganha?'," assinalou Gibson.

 

A partir de hoje estará disponível uma versão antecipada do software de desenvolvimento do Xbox Live Tournaments Platform. A Microsoft espera disponibilizar a versão completa antes que o ano termine.

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural