Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Facebook vai apagar comentários contra refugiados

15.09.15, Planeta Cultural

O ministro da Justiça alemão disse há dias que o Facebook tem sido um ‘parque de diversões da extrema-direita’ e requereu uma reunião com os responsáveis da empresa na Alemanha. Resultado? Governo e rede social deram as mãos no combate ao ódio.

 

Reconhecendo que a rede tem tido vários comentários contra os refugiados, a filial alemã do Facebook concordou em dar tolerância zero às declarações racistas e xenófobas.

 

Para isso estabeleceu uma parceria com o regulador dos média alemães. Além disso vai criar uma ‘task force’ para responder ao discurso de ódio, trabalhando em parceria com várias organizações não-governamentais e com o Governo alemão.

 

A líder do partido dos Verdes alemão postou um vídeo no Facebook há alguns dias que gerou dezenas e dezenas de comentários de ódio. “A liberdade de expressão é importante, mas tem limites quando se trata de incitar à violência ou espalhar o discurso do ódio”, disse Katrin Goering-Eckardt.

 

 

O Facebook apelou por isso aos utilizadores que reportem todos os ‘posts’ e comentários ofensivos para que sejam posteriormente analisados e eliminados. 

 


Para visitar a fonte da informação, clique aqui