Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

F. C. Porto: Walter apontado ao onze frente ao Nacional

Planeta Cultural, 01.01.11
Na penúltima sessão de treino antes da recepção ao Nacional, da Taça da Liga (amanhã, 18 horas, SportTV1), Radamel Falcao continuou no gabinete médico, a recuperar de uma distensão muscular. O dianteiro Walter tem as portas da titularidade bem abertas.

Face à indisponibilidade de Falcao, o treinador André Villas-Boas deve recorrer a Walter para integrar o onze do F. C. Porto e preencher a vaga no eixo ofensivo da equipa. O ponta-de-lança brasileiro está motivado face ao golo marcado no último compromisso do ano passado, quando selou o resultado vitoriso no terreno do Paços de Ferreira (3-0). Saltou do banco ao intervalo, precisamente para render o colega colombiano, e bateu o guarda-redes Cássio no período de descontos.

Contratado ao Internacional de Porto Alegre, no Verão, tem sido a sombra de Radamel Falcao no F. C. Porto, um jogador muito possante, um diamante ainda em processo de maturação e por quem os responsáveis depositam grandes esperanças. Está a confirmar as expectativas e já contabiliza cinco golos ao serviço dos dragões, quatro deles na Taça de Portugal, prova na qual é o melhor marcador da equipa.

A porta da titularidade está bem aberta para o brasileiro surgir entre as primeiras opções diante do Nacional, da 1.ª jornada da Grupo A da Taça da Liga, uma prova que é encarada como uma motivação acrescida para os dragões. Porque é o único troféu nacional que falta na galeria do clube. Na época passada os portistas atingiram a final da prova, mas foram derrotados diante do rival Benfica (3-0).

Varela e Fernando mais perto

No treino de ontem, Varela e Fernando deram mais um passo em frente no processo de recuperação e já começaram a realizar trabalho integrado condicionado. E na próxima semana, já devem estar às ordens do técnico. Entretanto, Ukra está recuperado do síndrome gripal que o afastou do treino de anteontem. Cristian Rodríguez realizou treino condicionado, enquanto Beto e Falcao fizeram tratamento médico.

Fonte: JN

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural