Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Existem sobreviventes entre os destroços do avião russo que se despenhou no Egipto

Sábado, 31.10.15

Notícia já foi confirmada pelo primeiro-ministro do Egipto, cujas autoridades dizem que a queda se deveu a falhas técnicas, descartando a possibilidade de um atentado.

 

Foram ouvidas vozes de pessoas encarceradas entre os destroços do avião que se despenhou este sábado de manhã, no Egipto. A notícia foi avançada pelas equipas de busca, mas ainda não há indicações de quantos sobreviventes poderá haver.

 

Um avião da companhia aérea russa Kogalymavia com 224 pessoas a bordo despenhou-se na península do Sinai, no Egipto. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro egípcio, Sherif Ismail, depois das agências internacionais darem conta do desaparecimento do aparelho dos radares na zona de Chipre.

 

O aparelho, um A-321, partiu do Egipto, da estância turística de Sharm El Sheik, com destino a São Petersburgo, na Rússia, e leva sobretudo turistas russos. No avião viajavam 217 passageiros, incluindo 17 crianças, e sete tripulantes.

 

As equipas de busca e salvamento já encontraram os destroços do aparelho que estava partido ao meio, perto da costa norte da península do Sinai, na região de Hasna, a 35 quilómetros de Al-Arish. As autoridades egípcias começaram por dizer que era "pouco provável existirem sobreviventes", mas entretanto foram ouvidas vozes entre os destroços.

 

A agência Reuters indica ainda que já foram recuperados os cadáveres de pelo menos cinco crianças e que muitos dos passageiros mortos já encontrados continuavam nos seus lugares, com os cintos colocados.

 

O ministro da Aviação Civil do Egipto já emitiu um comunicado no qual revela que o avião viajava a 31 mil pés de altitude quando desapareceu dos radares. O primeiro-ministro do Egipto está a caminho do local, juntamente com ministros do seu Governo e Putin já comunicou as suas "profundas condolências" às famílias das vítimas. A Rússia já anunciou também o envio de equipas de emergência.

 

Nenhuma indicação de terrorismo

 

A Rússia envolveu-se recentemente de forma mais aberta no conflito na Síria, apoiando o regime de Bashar al-Assad na sua luta contra os rebeldes e o Estado Islâmico. Este facto, associado ao de o avião ter caído numa região do Egipto onde grupos rebeldes islamitas têm muita força e influência, levou à especulação de que o avião possa ter sido abatido ou sofrido um atentado.

 

 

As autoridades egípcias, porém, citadas pela agência Reuters, insistem que não há qualquer indicação de que tenha sido esse o caso e que o avião caiu devido a "falhas técnicas" e a imprensa russa está a dizer que um dos pilotos comunicou dificuldades dessa natureza antes de o avião desaparecer. Contudo, o procurador-geral do Egipto já enviou também uma equipa para o local, tendo ordenado uma investigação para apurar o que é que aconteceu.

 

 

In' RR

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 10:47


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural