Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Em Salinas - República Dominicana, as bebés transformam-se em rapazes durante a puberdade.

Terça-feira, 22.09.15

O caso é noticiado pela estação de televisão britânica BBC. Uma isolada e pequena vila, chamada Salinas, no sul da República Dominicana, é palco de uma complexa, misteriosa e estranha manifestação da natureza há várias décadas: quem nasce rapariga morre rapaz.

 

Os locais chamam-lhes "guevedoce", que pode ser traduzido por "pénis aos doze".

 

O fenómeno foi descoberto e descrito na década de 70 pelo endocrinologista Julianne Imperato, do Cornell Medical College, de Nova Iorque, que viajou até à República Dominicana depois de ter ouvido falar do mistério.

 

Esta malformação acontece devido a uma anomalia genética caracterizada pela falta de uma enzima que previne a produção de uma forma específica da hormona masculina testosterona-dihydro.

 

Todos os bebés, por volta das oito semanas de gestação, que possuam o cromossoma Y começam a produzir esta hormona em grandes quantidades, o que leva à formação do órgão sexual masculino.

 

No caso dos "guevedoce", a enzima que previne o surgimento da hormona não existe. Por isso nascem raparigas e continuam assim até à puberdade, altura em que é, novamente, produzida uma enorme quantidade de testosterona provocando o surgimento do órgão sexual masculino.

 

Quando se dá esta transformação, muitos trocam os nomes, anteriormente fe

mininos. Mas é frequente encontrar homens com nomes de mulher.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:38

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural