Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Duas ruas portuguesas entre as mais belas do mundo

30.01.14, Planeta Cultural

A Rua Augusta, em Lisboa, e o Cais da Ribeira, no Porto, estão em destaque num artigo da revista de viagens espanhola Condé Nast Traveler que apresenta ao público "as 31 ruas a percorrer antes de morrer" espalhadas um pouco por todo o globo, colocando estes dois ícones da paisagem portuguesa entre os mais belos a nível internacional.  

 

"De rua em avenida, de passeio em beco, esta é uma seleção dos pavimentos e calçadas mais bonitas que encontrámos em todo o mundo", introduz a publicação, que aconselha os viajantes interessados em conhecer os 31 locais escolhidos a optar "por calçado cómodo", a "ligar o modo urbano e desfrutar" da experiência.   
Localizada no coração da capital portuguesa, a Rua Augusta é uma das ruas que merecem elogios por parte da Condé Nast, que afirma que "Lisboa tem o encanto do velho, do novo e da mistura entre ambos numa simbiose inigualável".  
"A Rua Augusta é uma das suas avenidas mais conhecidas,", escreve a revista, que a classifica como uma "delícia lisboeta" e a descreve como "uma rua ampla, brilhante, obrigatória para captar toda a essência da cidade", não podendo, claro, perder-se a oportunidade de passar sob o seu "Arco do Triunfo".   
Mais a Norte, a Condé Nast Traveler realça, no artigo publicado esta terça-feira, não apenas uma rua, mas uma zona inteira da cidade Invicta: o Cais da Ribeira, "a área mais animada" do Porto, "onde as casas se apinham numa ordem caótica de azulejos e roupa estendida sobre bares, restaurantes e terraços em frente ao Douro".  
"Sem dúvida, a melhor panorâmica que podemos obter da cidade é a partir da sua 'artéria' de água doce, o Douro", pode ler-se no artigo, que informa que, ali mesmo, na Ribeira, é possível conseguir informação "sobre as travessias das diversas embarcações" que atravessam o rio e "viver o Porto mais fluvial", quer seja por meio de um 'tour' convencional, quer num jantar romântico noturno a bordo de um dos seus barcos.   
Da lista da Condé Nast Traveler fazem ainda parte locais tão díspares como as Ramblas de Barcelona e a Gran Vía de Madrid, ambas em Espanha, o grande canal de Veneza, em Itália, a High Line em Nova Iorque e a Ocean Drive em Miami, nos EUA, ou o "oásis artístico" que é Neal's Yard, em Covent Garden, na capital inglesa, Londres.  
Clique AQUI para conhecer a lista completa (em espanhol). 
Para visitar a fonte da informação clique aqui