Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Dow Jones fecha em recorde mas ainda não foi desta que superou os 17.000 pontos

Planeta Cultural, 02.07.14

Os dados do emprego no sector privado excederam as previsões mas não sustentaram valorizações expressivas em Wall Street. O S&P 500 e Dow Jones ganharam algum terreno mas o Nasdaq recuou muito ligeiramente

 

Os ganhos das bolsas norte-americanas foram ligeiros no fecho da sessão desta quarta-feira, 2 de Julho. Mas o suficiente para que os principais índices estreassem novos recordes.

 

O Dow Jones fechou com um ganho de 0,12% para fechar nos 16.979,24 pontos. Foi o fecho mais elevado de sempre. Contudo, o índice continua aquém dos 17.000 pontos, depois de ontem ter, durante o dia, tocado nos 16.998 pontos.

 

O S&P 500 também somou terreno, ainda que com uma valorização inferior a 0,1%. Terminou nos 1.974,56 pontos. Já o Nadasq Composite contrariou e recuou 0,02% para 4.457,734 pontos.

 

Os dados do emprego, divulgados hoje, foram positivos mas não o suficiente para garantir ganhos expressivos em Wall Street. As empresas norte-americanas contrataram 281 mil trabalhadores em Junho, superando a estimativa média de 205 mil novos postos de trabalho. Na quinta-feira, 3 de Julho, serão publicados pelo Departamento do Trabalho os dados do emprego no sector público.

 

"Os dados do ADP são muito fortes", comentou à Bloomberg o estratega da Northern Trust Corp., Jim McDonald, acreditando que a segunda parte do ano permitirá às bolsas americanas recuperar algum terreno. O Dow Jones ganha 2,4% desde o início do ano, enquanto Nasdaq e S&P acumulam uma subida próxima de 7%.

 

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural