Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Dirigente regional do PP espanhol morta a tiro

12.05.14, Planeta Cultural

Uma dirigente regional do Partido Popular (PP) espanhol, no poder em Espanha, foi hoje morta a tiro na cidade de León (norte), indicaram fontes da polícia local e uma porta-voz da força política.

 

Testemunhas citadas pela agência espanhola EFE relataram que uma mulher disparou três vezes contra Isabel Carrasco, presidente do PP na província de León, quando a dirigente se encontrava na rua, nas imediações da sua casa.

 

"Ela está morta. Foi atingida por vários tiros e está morta", indicou uma porta-voz do PP em León, em declarações à agência francesa AFP.

 

Fontes policiais citadas pela EFE confirmaram entretanto a detenção de uma mulher, mas sem especificar a implicação da detida no caso.

As mesmas fontes referiram que é prematuro falar sobre as possíveis motivações para o crime.

 

Fontes do Ministério do Interior espanhol, também citadas pela EFE, indicaram entretanto que "tudo aponta para a hipótese de se tratar de uma vingança pessoal".

 

Os principais partidos espanhóis, o PP e o Partido Socialista espanhol (PSOE), que arrancaram com a campanha para as eleições europeias de 25 de maio, anunciaram a suspensão de todas as ações de campanha previstas para hoje.

 

 

In' SIC NOTÍCIAS