Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Descargas eléctricas provocaram várias mortes em Angola nas últimas semanas

Quinta-feira, 20.11.14

Angola registou nas últimas semanas várias mortes em acidentes provocados por descargas eléctricas, devido ao mau tempo, segundo relatos das equipas provinciais do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, perante a preocupação das autoridades.

 

É o caso da província do Bié, no interior centro do país, em que só este mês já se registaram nove mortes. De acordo com os bombeiros locais, num único caso, ocorrido no município de Catabola - próximo da capital Cuito -, uma destas descargas provocou a morte de um casal e duas filhas.

 

 

Na Huíla, interior sul do país, as chuvas intensas da última semana fizeram-se sentir em conjunto com descargas eléctricas, que por seu turno mataram quatro pessoas e dezenas de cabeças de gado, em localidades como Lubango, Matala, Humpata e Chibia.

 

Já no Huambo, também no interior, os bombeiros registam na actual época das chuvas pelo menos doze mortos, só em consequência de descargas eléctricas, além da destruição de dezenas de edifícios.

Outros casos, com vítimas mortais, sucedem-se por várias províncias angolanas, de acordo com relatos na imprensa local.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica angolano lançou esta semana um alerta às populações e autoridades de várias províncias para o risco de ocorrência de descargas eléctricas e chuvas intensas, sinalizando a necessidade de adopção de medidas de protecção.

 

Face ao número de mortes por descargas eléctricas, o Ministério do Interior, durante o Conselho Consultivo reunido esta semana em Luanda, concluiu pela necessidade de as delegações provinciais e restantes estruturas do Estado e da sociedade civil promoverem campanhas de sensibilização, inclusive em línguas nacionais, sobre o assunto.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:16


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt


Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Quantos nos visitaram desde 13FEV2016?