Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Confira as novas avaliações do BPI para a bolsa de Lisboa

Planeta Cultural, 02.07.15

O banco de investimento aproveitou a antevisão para o segundo semestre das bolsas ibéricas para revisitar as avaliações atribuídas a 16 cotadas do mercado nacional. Conheça as novas avaliações e recomendações.


O BPI tem novas avaliações para as cotadas portuguesas. Das 16 empresas que segue na bolsa nacional, reviu os preços-alvo para cinco, com a quatro destas a verem os seus respectivos preços justos a descerem. A Teixeira Duarte foi a mais castigada, enquanto a Novabase foi a única a ser alvo de uma revisão em alta.

 

"Em média, as nossas estimativas de resultados ficaram sem alterações para 2015, reduzindo-as em 1% para 2016", isto considerando o universo de cotadas portuguesas e espanholas acompanhadas pelo "research" do BPI. "Os preços-alvo foram revistos em alta em cerca de 2%", acrescenta o banco de investimento. No caso só da bolsa portuguesa houve uma revisão em baixa de 0,3% (-1,2% nas cotadas do PSI-20).

 

Das 16 empresas que segue na bolsa nacional, a Teixeira Duarte foi a mais castigada. O banco cortou a avaliação para 2016 em 19%, reduzindo-a para 0,60 euros, devido á exposição a economistas como a angolana, que atravessam um período complicado. Galp Energia, Altri e Jerónimo Martins foram as outras empresas cujos preços-alvo desceram. Só a Novabase viu a sua avaliação aumentar para 2,85 euros.

 

Veja as novas avaliações para todas as empresas da bolsa nacional acompanhadas pelo banco de investimento, mas também as recomendações.

E saiba quanto podem valorizar nos próximos meses tendo em conta a actual cotação no mercado português:

Price targete.jpg

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural