Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Acima de tudo, cultura geral

Acima de tudo, cultura geral

Condenado a nove anos e meio de prisão por pegar fogo a ex-namorada

O Tribunal Judicial de Braga condenou hoje a nove anos e meio de prisão um homem que em Junho de 2013 regou a ex-namorada com gasolina e lhe pegou fogo, em Celeirós, naquele concelho.

 

O colectivo de juízes deu como provado que o arguido, de 35 anos, agiu movido por ciúmes e teve intenção de matar, o que só não aconteceu por razões alheias à sua vontade.

Por isso, condenou-o por homicídio qualificado, na forma tentada.

O tribunal sublinhou a "frieza de ânimo" do arguido e o "meio insidioso" que utilizou para atacar a ex-namorada, que sofreu queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo, nomeadamente cara, cabeça e pescoço.

Esteve internada durante mais de um mês em estado de coma e já teve necessidade de ser submetida a três cirurgias plásticas, continuando em tratamento.

Os factos remontam à noite de 15 de Junho, no parque de estacionamento de um supermercado de Celeirós, em Braga, onde a vítima, de 28 anos, trabalhava.

O arguido foi esperá-la, cerca das 22:00, e quando ela saiu pegou numa garrafa com gasolina que tinha no bolso, despejou-a em cima dela e depois ateou-lhe fogo, com um isqueiro.

O crime ficou registado nas câmaras de videovigilância da superfície comercial.

Segundo o tribunal, o arguido e a vítima namoravam desde abril de 2013, mas dias antes do crime ela acabou com o relacionamento, devido aos "comportamentos agressivos e dominadores" do namorado.

Ele terá descoberto que a vítima tinha um relacionamento com outro homem, de quem, inclusive, estaria noiva.

O arguido já tem vários antecedentes criminais, incluindo uma condenação em França por violência sobre cônjuge.

O tribunal considera que o arguido apresenta "patologias graves nos relacionamentos amorosos".

A defesa do arguido vai recorrer.

 

 

In' SOL

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.