Como parar e prevenir a cãibra na perna durante a noite
Normalmente, a cãibra noturna dura apenas alguns minutos. Porém deixa o músculo dolorido por horas e pode causar um possível desconforto por até alguns dias. Para aliviar a a dor na perna, deve ser feito um alongamento do músculo afetado no momento da cãibra. Puxe os dedos do pé da perna afetada em direção à cabeça, mantendo o joelho esticado.
Outras recomendações são a mudança de temperatura – um banho quente ou gelado – além de manter-se bem hidratado, tomando bastante água. Além disso, um curioso estudo divulgado em 2010 surpreendeu e colocou suco de picles, produto bem pouco comum no Brasil, como um possível tratamento imediato para a cãibra.
Como prevenir
Diariamente, é importante realizar exercícios de alongamento nos músculos posteriores da perna. Outra dica é fazer um treino bem leve (velocidade baixa) em uma bicicleta ergométrica antes de deitar, para relaxar os músculos da perna.
Prevenção com medicamentos é uma sugestão, como a suplementação das vitaminas B e E, e outros remédios que podem ser recomendados pelo médico caso as cãibras tornem-se muito frequentes. Por último, nunca deixe os lençóis muito presos no pé da cama para não forçar os músculos da perna durante o sono.
Se desejar visitar a fonte, clique aqui