Comboio com 200 passageiros descarrila na Suíça
Um comboio com 200 passageiros descarrilou hoje em Tiefencastel, município no leste da Suíça. O descarrilamento foi causado por um deslizamento de terras.
O acidente aconteceu na região de Graubuenden, perto de Tiefencastel , município no leste da Suiça. O comboio, que transportava 200 passageiros, era operado pela companhia ferroviária Rhaetain e partira de Chur horas antes com destio a St. Moritz. Dois dos vagões deslizaram pela ravina e um terceiro está penndurado e ameaça cair.
Segundo as autoridades o acidente é "sério" , mas é ainda incerto o número de vítimas. Daniel Zinsli , porta-voz da polícia local , informou que o incidente ocorreu por volta das 13:00 hora local e que quatro helicópteros estão no local. Os bombeiros, a polícia e ambulâncias estão ainda a tentar chegar ao local, que é de difícil acesso
"Este verão tivemos uma série de deslizamentos de terra devido às chuvas fortes que se fizeram sentir em julho", disse Arthur Sandri , chefe do Departamento Federal Florestal de deslizamentos de terra e avalanches, à agência suiça ATS .
In' DN