Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Com um a menos, Corinthians vence Palmeiras, quebra tabu e vira líder

Domingo, 31.01.10
Mesmo com um homem a menos desde os 9min do primeiro tempo, o Corinthians venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, e quebrou um jejum de sete jogos sem bater o arquirrival.

O time do Parque São Jorge, que teve hoje o lateral Roberto Carlos expulso aos 9min do primeiro tempo, não vencia a equipe alviverde desde o Campeonato Brasileiro de 2006. Desde então, o Palmeiras venceu cinco partidas, e houve dois empates.

Foi também a primeira vitória do técnico Mano Menezes sobre o Palmeiras. O time alviverde era o único dos grandes rivais que Mano não havia batido sob o comando do Corinthians.

Com o resultado de hoje, o Corinthians assumiu a liderança do Estadual, com 11 pontos --mas ainda pode perder o posto caso o Ituano vença o Santo André. O Palmeiras permanece com oito pontos.

O Corinthians teve em campo hoje aquele que pode ser considerado seu time titular, exceção feita ao atacante Ronaldo, machucado. Sem ele, o técnico Mano Menezes optou pela dupla de ataque Jorge Henrique e Iarley.

Já o técnico Muricy Ramalho teve mais problemas. O treinador palmeirense não contou com o zagueiro Léo e o meia Diego Souza, que sofrem com lesões musculares na coxa direita. Sem o defensor, Muricy optou por Gualberto na zaga. Na vaga de Diego Souza, atuou João Arthur.

O treinador palmeirense armou uma escalação defensiva ao escalar um trio de volantes, Pierre, Edinho e Marcio Araújo, no meio-campo, com apenas Cleiton Xavier atuando mais à frente.

O jogo

Após um início de jogo tímido dos dois times, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 7min, por meio de uma jogada de bola parada. Armero parou Iarley com falta, e Tcheco cobrou o lance na cabeça de Jorge Henrique, que subiu nas costas de Edinho: 1 a 0.

No entanto, apenas dois minutos depois o Corinthians se complicou no jogo. O lateral Roberto Carlos deu um carrinho por trás no meia João Arthur e foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme.

Com um homem a mais em campo, o Palmeiras passou a dominar a posse da bola, mas encontrava dificuldade para criar jogadas. Insatisfeito, aos 28min, Muricy tirou um zagueiro, Gualberto, e colocou o atacante Daniel Lovinho.

Um minuto depois disso, o time alviverde chegou bem pela primeira vez. Após boa troca de passes pela esquerda, Edinho ficou cara a cara com Felipe, mas chutou fraco, para fácil defesa do goleiro.

Aos 33min, o Palmeiras conseguiu o gol de empate, com Daniel Lovinho recebendo passe de Robert. Mas o árbitro assinalou impedimento do jogador palmeirense e anulou a o lance.

O time alviverde ainda assustou na primeira etapa com dois chutes de longe, de Cleiton Xavier e Pierre, ambos para fora.

Logo no início da segunda etapa, o time do Parque Antarctica criou ótima chance. Aos 3min, Cleiton Xavier cobrou falta com perfeição, mas Felipe se esticou para fazer excelente defesa.

O Palmeiras pressionava muito e por pouco não empatou o jogo aos 18min. Após boas troca de passes, Robert bateu, e Felipe se esticou para fazer mais uma boa defesa. Aos 31min, nova grande oportunidade. Após cruzamento de Figueroa, Willian chutou, mas Ralf aliviou em cima do gol.

Nome do jogo, Felipe, ainda fez mais uma grande defesa aos 35min, quando Danilo chutou de dentro da área, e o arqueiro corintiano espalmou.

O Palmeiras ainda perdeu o meio-campista Cleiton Xavier aos 42min, expulso por tomar seu segundo amarelo ao reclamar com o árbitro.

O Corinthians volta a jogar pelo Estadual na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. Um dia depois, o Palmeiras duela contra a Portuguesa, no Parque Antarctica.


Fonte: Folha Online

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 14:14

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural