Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Com o Motorola Keylink perder as chaves ou o telemóvel será coisa do passado

Quinta-feira, 20.11.14

Motorola Keylink.jpg

 

A tecnológica que agora faz parte da chinesa Lenovo continua a apostar nos equipamentos de pequenas dimensões. Depois do auricular Bluetooth “do futuro”, a empresa apresentou um porta-chaves inteligente.

 

A par dos documentos, as chaves e o telemóvel são possivelmente os “acessórios” que acompanham sempre as pessoas. Por isso é que quando algum destes três elementos está em falta, cresce um pequeno nervoso por não se saber onde estão tão indispensáveis ferramentas.

 

 

A Motorola quer resolver parte do problema: perder ou deixar de saber onde estão as chaves e o telemóvel, nunca mais. O Motorola Keylink é um pequeno periférico que deve ser usado como porta-chaves. A acompanhar, os utilizadores devem instalar a aplicação Motorola Connect num smartphone Android ou iOS.

 

Caso perca o telemóvel, carregue no periférico e ele fará tocar o telemóvel que pode estar até 30 metros de distância. Se perder as chaves, então aí deve usar o telemóvel para fazer tocar o Keylink.

 

Quem tiver um Moto X 2014, um Motorola Droid Turbo ou um smartphone com Android Lollipop pode também usar o Keylink como “companheiro de confiança”. Quer isto dizer que enquanto o telemóvel detetar as chaves no seu raio de ação, o utilizador não precisará de introduzir a password de desbloqueio do telemóvel.

 

A ligação entre os equipamentos é feita através de Bluetooth 4.0, que destaca-se por ter um baixo consumo energético. Quer isto dizer que pode ter os equipamentos sempre emparelhados sem ter um grande prejuízo ao nível da autonomia.

 

Em comunicado a Motorola diz mesmo que o Keylink tem uma autonomia estimada de um ano e que depois bastará trocar a pilha para que o equipamento continue a funcionar.

 

O periférico está para já apenas à venda nos EUA e tem um preço de 25 dólares, cerca de 20 euros.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 12:44


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural