Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Chocolate é o melhor remédio para a tosse

Domingo, 10.01.16

mw-860.jpg

 

Garganta irritada pede mel e limão. Não desconfiávamos é que chocolate ainda é melhor tosse.

 

O Professor Alyn Morice, chefe de estudos cardiovasculares e respiratórios na Universidade de Hull, e membro fundador da Sociedade Internacional do Estudo da Tosse, acha que o chocolate poderá ser um melhor calmante para a tosse que o mel ou o limão

 

A explicação está na textura, Morice descobriu que os medicamentos para a tosse que contêm chocolate são mais pegajosos e têm mais viscose que os medicamentos comuns, formando uma camada que protege as terminações nervosas na garganta, consequentemente controlando a vontade de tossir.

 

Morice levou a cabo o estudo ROCOCO, que será publicado ainda este ano, e envolveu a participação de 163 pacientes.

 

Mas este não o primeiro estudo que relaciona o cacau com a tosse. Investigadores na Imperial College em Londres descobriram que a teobromina, um alcalóide presente no cacau, é mais eficaz a acabar com a vontade de tossir que a codeína, presente nos medicamentos standard para a tosse.

 

Esta nova experiência mostrou que o chocolate reduzia não só a frequência da tosse como as interrupções durante o sono. Muitos pacientes terminaram o tratamento mais cedo porque a sua tosse desapareceu.

 

Beber chocolate quente, por exemplo, não terá o mesmo efeito, já que o cacau não tem contacto suficiente com a garganta para formar a camada protetora. Comer um quadradinho de chocolate devagar poderá ajudar, mas não garante que a sua tosse desaparecerá.

 

Para Morice o chocolate é um ingrediente essencial, mas não isolado. O efeito calmante é também assegurado por outros ingredientes como difenidramina, levomentol e cloreto de amónio que têm a capacidade de entrar em contacto com terminações nervosas sensibilizando-as o máximo tempo possível.

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 19:33

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural