Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Católica continua a oferecer a melhor formação para executivos em Portugal

12.05.14, Planeta Cultural

Novo “ranking” do FT mantém três escolas portuguesas entre as 65 melhores do mundo na formação de executivos. Pelo terceiro ano consecutivo, a lista continua a ser liderada pela suíça IMD nos programas abertos, enquanto a norte-americana Duke garante a melhor oferta de formação “feita à medida”.


A Católica Lisbon School of Business & Economics continua a ser escola de negócios portuguesa melhor posicionada no “ranking” do Financial Times que nesta edição de 2014 volta a integrar três escolas nacionais.

A Católica subiu dois lugares, para o 40º, no ranking da melhor oferta de formação aberta, embora tenha descido do 54º para 61º posto na lista dos melhores programas feitos à medida para empresas ou outras organizações.

Em comunicado enviado às redacções, Francisco Veloso, director da Católica-Lisbon considera que “este resultado reflecte o sucesso de uma estratégia de excelência e de internacionalização que tem vindo a ser implementada e que permite a grande visibilidade da nossa Escola no estrangeiro e a liderança incontestável em território nacional”.

A escola de negócios da Universidade Nova – a Nova School of Business and Economics - desceu do 58º para o 60º lugar na formação aberta, e situou-se no 73º posto nesta primeira avaliação internacional ao seu programa personalizado de formação de executivos.

A Porto Business School subiu quatro lugares, para o 64º, na formação aberta, e desceu do 59º para o 63º posto nos programas de formação de executivos por desenhados por “encomenda”.

Pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de 2014 do Financial Times continua a ser liderado pelo mesmo duo de escolas: a suíça IMD é a melhor classificada nos programas abertos, enquanto a norte-americana Duke garante a melhor oferta de formação de executivos “feita à medida”.

No caso da Duke Corporate Education, este é 12 º ano consecutivo de liderança desta tabela. A HEC Paris surge, pelo sexto ano seguido, no segundo posto da melhor formação por “encomenda”, seguindo-se a espanhola IESE, que ocupa o terceiro lugar, pelo terceiro ano.

No ranking da formação aberta de executivos, a suíça IMD melhorou ainda mais o seu desempenho, sublinha o FT, ao assinalar a subida relativa da sua classificação em vários critérios.

 

 

In' Jornal de Negócios