Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Casal encontrado morto em interior de carro em praia de Gaia tinha arma de fogo

01.11.17, Planeta Cultural

Em declarações à Lusa, fonte da PSP do Porto disse que o casal que apareceu hoje morto no interior de uma viatura na Rua do Campismo, na Madalena, é de “nacionalidade portuguesa” e que a idade deles andaria na “casa dos 60 anos”, e não entre os 35-40 anos, como inicialmente a PSP tinha avançado.

 

Durante as investigações policiais foi encontrada “uma arma de fogo no interior da viatura” e a “tipicidade dos ferimentos” das vítimas mortais “eram de balas”, informou fonte da PSP, acrescentando que há suspeitas de "homicídio seguido de suicídio".

 

O perímetro de segurança que foi colocado pela PSP foi retirado depois de os dois corpos terem sido removidos da viatura e transportados para o Instituto de Medicina Legal do Porto, acrescentou a mesma fonte.

 

A Polícia Judiciária deslocou-se hoje ao local onde apareceram os dois mortos no interior de um automóvel e o caso está a ser investigado por aquela polícia.

 

No local esteve a Polícia Judiciária, uma equipa da Divisão de Investigação criminal (DIC) da PSP do Porto, um oficial de prevenção e ronda que esteve a comandar os elementos da PSP no terreno e esteve também uma patrulha da PSP.

 

O primeiro alerta da ocorrência foi registado pelo número de emergência 112, onde o pedido de ajuda chegava com a informação de que havia um casal inanimado num carro.

 

Uma equipa do Instituto de Medicina de Emergência Médica (INEM) deslocou-se ao local, mas depois de verificar que havia vítimas mortais solicitou a ajuda da PSP.

 

A Lusa contactou o INEM através do Gabinete de Comunicação e Imagem, mas a chamada foi para o atendedor de chamadas remetendo para um “horário em dias úteis”.

 

O alerta das duas vítimas mortais perto da Praia da Madalena chegou à Proteção Civil às 09:45.

 

In' 24.sapo.pt