Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Cardozo preso por milhões

31.03.10, Planeta Cultural
Empresário Pedro Aldave nega contactos com Sevilha, mas abre a porta a convites

O "AS", jornal desportivo espanhol, noticiou que há negociações "muito avançadas" entre o Sevilha e o Benfica para a contratação de Oscar Cardozo. O representante nega contactos, mas os encarnados podem libertar o jogador a partir de 30 milhões de euros.

Segundo o periódico, o avançado paraguaio seria o futebolista ideal para substituir Kanouté e Luís Fabiano, ambos com sérias possibilidades de abandonar a Andaluzia no final da temporada. Sem adiantar valores, é revelado que o Benfica não se opõe à transferência e que o atleta deseja dar um passo em frente na carreira.

Confrontado com a notícia, Pedro Aldave, empresário do futebolista, afirmou ao JN que é tudo falso. "Não sei de nada. Se houvesse alguma coisa, tinha de passar por mim e como não houve...". No entanto, não fecha a porta a eventuais conversas ou negociações. "Eu já disse que ele gostava de ficar mais uma época, mas teríamos de ouvir o que os interessados têm para nos dizer. Vamos esperar e analisar. Mas ele só sai se o convite for excelente", avisa.

A cláusula de rescisão do sul-americano é de 60 milhões, número alcançado após a renovação de contrato, realizada no final de Agosto, com o objectivo de evitar assédios dos principais campeonatos europeus. No entanto, os encarnados aceitarão iniciar a negociação a partir de metade desse valor, apesar de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, ter já dito que as águias podem até decidir não vender ninguém no próximo Verão...

Para já, Tacuara, de 26 anos, continua a liderar a lista de melhores marcadores do campeonato, mas tem registado uma quebra acentuada de forma nas últimas semanas, visível no encontro frente ao Sporting de Braga, em que esteve muito abaixo das suas potencialidades.

Todavia, a verdade é que é uma das "jóias da coroa" do plantel, sendo um dos mais utilizados por Jorge Jesus. O Mundial poderá valorizá-lo ainda mais, apesar de poucas vezes ser titular na selecção nacional.


Fonte: Jornal de Notícias