Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Campanha criminosa Windigo está a fazer vítimas em Portugal

Quarta-feira, 19.03.14

A Operação Windigo detetada pela Eset está a fazer vítimas em Portugal, onde já existem mais de 200 servidores infetados, que poderão estar a controlar cerca de 4.000 computadores todos os dias.

 

As contas foram, mais uma vez, feitas pela ESET, igualmente responsável pelo alerta dado esta terça-feira relativamente à identificação desta campanha, que a nível mundial mantém cativos cerca de 25 mil servidores Unix, que enviam milhões de emails falsos e colocam 500 mil computadores em risco diariamente.

 

 O conjunto de componentes sofisticados deste malware tem como principal objetivo entrar nos servidores e infetar os computadores que os visitam, roubando informação confidencial.

 

 De destacar que mais de 60% dos sites em todo o mundo estão alojados em servidores Linux, sendo que os investigadores da ESET estão a apelar aos webmasters e administradores de sistemas para que verifiquem os servidores e computadores.

 

 A "Operação Windigo" terá passado despercebida durante cerca de dois anos e meio, período de tempo em que foi ganhando força.

 Em resultado deste controlo, mais de 35 milhões de mensagens de spam estão a ser enviadas todos os dias para as caixas de correio de utilizadores inocentes, entupindo as mesmas e colocando os computadores em risco.

 

 Paralelamente, a cada dia que passa, mais de meio milhão de computadores estão em perigo pelo facto de os utilizadores visitarem páginas que se encontram alojadas em servidores infetados por este malware e que os redirecionam para sites de publicidade e kits de exploits.

 

 

In' TeK

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:11


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural