Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Bruschetta de beringela, cogumelos e ovo

Sábado, 28.11.15

A bruschetta, uma entrada típica italiana, merece aqui uma atenção especial aos ingredientes que balançam entre o estival e um toque de outono. Neste caso foi servida como prato principal-

Bruschetta de beringela.jpg

 

INGREDIENTES

  • Beringela pequena 1 unidade
  • Cogumelos brancos, cortados ao meio 4 a 6 unidade
  • Ovo 1 unidade
  • Pão rústico 1 fatia grande -
  • Sementes de funcho 1/4 colher de chá
  • Orégãos frescos adicionar a gosto -
  • Azeite Virgem Extra adicionar um fio generoso -
  • Manteiga 1/2 colher de chá
  • Sal marinho e pimenta moída na hora adicionar q.b.

 

 

PREPARAÇÃO

Aquecer bem uma grelha sobre lume médio-alto e torrar a fatia de pão, de ambos os lados. Pincelar generosamente com azeite.


Cortar a beringela em fatias finas, no sentido do comprimento. Temperar com sal e grelhar na mesma grelha onde tostaram o pão. Pincelar igualmente com azeite.

 

Aquecer uma frigideira anti aderente em lume-médio-alto. Tostar as sementes de funcho e reservar (tome atenção, demora apenas alguns segundos a tostar as sementes). Cozinhar os cogumelos, deixando ganhar cor em ambos os lados, e reservar. Baixar o lume, juntar a manteiga e fritar o ovo, temperado com sal e pimenta moída na hora.

 

Sobre a fatia de pão, colocar as fatias de beringela, os cogumelos e o ovo estrelado. Polvilhar com as sementes de funcho tostadas e folhas de orégãos frescos. Servir de imediato.

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 00:05

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural