Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Bolsas dos EUA encerram no vermelho

Terça-feira, 23.09.14

Os principais índices norte-americanos encerraram esta terça-feira, 23 de Setembro, em terreno negativo, com o S&P500 a completar a terceira sessão consecutiva de perdas.

 

O índice industrial Dow Jones perdeu 0,68% para 17.056,13 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq caiu 0,42% para 4.508,688 pontos. Já o S&P500 recuou 0,6% para 1.982,9 pontos.

 

A contribuir para a tendência negativa nas bolsas norte-americanas esteve a legislação feita pelo Governo com o objectivo de evitar a onda de empresas que, por via de aquisições de empresas estrangeiras, ou pelo facto de terem sido compradas por empresas sediadas noutros países, têm mudado a domiciliação fiscal para evitar a elevada carga tributária vigente nos Estados Unidos.

 

Esta legislação penalizou, sobretudo, a negociação em bolsa das cotadas do sector dos cuidados de saúde, como é o caso da Sigma-Aldrich, comprada pela alemã Merck KGaA. O negócio, que foi anunciado na segunda-feira, poderá sair prejudicado por esta legislação, já que o Governo pretende evitar que a Sigma-Aldrich passe a estar apenas tributável na Alemanha.

 

Outro exemplo prende-se com a recente compra da cadeia canadiana Tim Hortons pelo Burger King, que após a concretização do negócio anunciou a transferência da sede fiscal para solo canadiano. Este negócio relançou, na altura, o debate sobre a elevada carga fiscal nos Estados Unidos.

 

"As pessoas estão preocupadas com as menores perspectivas de grandes negócios. Isso está a afectar algumas acções específicas, particularmente da área da saúde", explicou à Bloomberg, John Carey, gestor de fundos da Pioneer Investment Management.

 

A penalizar a negociação estiveram também os últimos desenvolvimentos no Médio Oriente, especialmente depois de na última madrugada a coligação internacional ter levado a cabo um conjunto de acções contra o Estado Islâmico em território sírio, algo que estava, até ao momento, colocado de parte.

 

"A situação geopolítica é muito incerto e cheio de riscos. Um grande evento pode ter efeitos graves sobre a economia", acrescenta o gestor. 

 

 

In' Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:14

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural