Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Bolsa nacional fecha em baixa

Terça-feira, 21.07.15

O principal índice do mercado nacional fechou a sessão a cair 0,64% para 5.828,89 pontos, com 13 cotadas em queda e cinco em alta. O PSI-20 foi penalizado pela EDP, que perdeu 1,42% para 3,598 euros, e pelo BCP, que encerrou a sessão a cair 2,93% para 0,0795 euros. O BPI acompanhou o sentimento negativo ao perder 1,92% para 1,074 euros.

Esta evolução acontece depois de o Santander ter revisto em baixas as estimativas de resultados e as avaliações de ambas as instituições. Para o BCP, "cortámos as nossas estimativas de lucros de 2015 e 2016 em cerca de 45% e 35%, respectivamente", já no caso do BPI "cortámos as nossas estimativas para 2015 em 16% e em 33% para 2016", referem os analistas Javier Echanove e Arturo de Frías, numa nota de "research" divulgada na segunda-feira.

Estes cortes levaram a avaliação do BCP a cair em 35,4%, de 0,13 para 0,084 euros por acção, enquanto o preço-alvo do BPI desceu de 2,00 para 1,11 euros (uma redução de 44,5%).

Ainda no sector bancário, o Banif fechou o dia a cair 3,03% para 0,0064 euros. 

A Galp Energia travou uma queda mais acentuada da bolsa nacional ao ganhar 0,55% para 10,97 euros, depois de ter sido divulgado, na segunda-feira, que a empresa está entre as pré-qualificadas pela Sonangol para operarem 10 blocos em Angola. A petrolífera nacional, que apresenta os seus resultados do segundo trimestre na próxima segunda-feira, 27 de Julho, deverá reportar um aumento de 146,2% no resultado líquido do período compreendido entre Abril e Junho, de acordo com o CaixaBI.

 

No sector da pasta e do papel, a Altri caiu 2,98% para 3,906 euros, a Portucel desceu 1% para 3,771 euros e a Semapa subiu 0,12% para 12,70 euros. O Negócios escreve hoje que a gestora britânica Petrus está contra OPA de Queiroz Pereira. Para que a oferta de troca de acções da Semapa por títulos da Portucel seja bem-sucedida, a "holding" deverá rever em alta a contrapartida, acredita a Petrus. Caso não o faça, a gestora vai manter-se accionista da empresa de Pedro Queiroz Pereira.  

 

 

In' Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:42


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural