Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





BCP avalia cenários para o ActivoBank, incluindo a venda

Terça-feira, 24.02.15

O BCP tem em cima da mesa a possibilidade de vender o ActivoBank, banco electrónico da instituição. Este é um dos “vários cenários estratégicos” que o banco liderado por Nuno Amado está a avaliar. Objectivo é “valorizar” do ActivoBank, revelou a instituição em comunicado.

 

 

A venda do ActivoBank é uma das possibilidades que o BCP está a analisar no âmbito do "processo de avaliação de vários cenários estratégicos que promovam a valorização" do banco online do grupo liderado por Nuno Amado. A existência deste processo foi anunciada pelo BCP em comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, esta terça-feira, 24 de Fevereiro.

 

"O BCP informa que se encontra em processo de avaliação de vários cenários estratégicos que promovam a valorização do ActivoBank, o banco online de referência em Portugal", lê-se no documento. O Negócios sabe que um dos cenários em cima da mesa é a venda desta unidade.

 

O grupo de Nuno Amado refere ainda que "o referido processo de avaliação se encontra ainda em fase inicial, não sendo possível assegurar, nesta fase, que do mesmo venha a resultar qualquer operação". Ou seja, neste momento, o BCP não se compromete com qualquer alternativa para o futuro do ActivoBank.

 

Recorde-se que o banco electrónico liderado por Nelson Machado regressou aos lucros no ano passado, o que não acontecia desde 2008, graças aos ganhos gerados com a venda de dívida pública. O ActivoBank registou um resultado de 5,3 milhões de euros no ano passado, o que representa uma inversão face ao prejuízo de 2,9 milhões de 2013.

 

Nelson Machado já tinha afirmado, a 10 de Fevereiro, que, embora o accionista BCP esteja "muito satisfeito", o Activo Bank é encarado "como um potencial instrumento para uma entre várias coisas: ou internacionalização, ou para ter parceiro nacional ou para ajudar a pensar a rede de retalho".

 

Na altura recusou falar em nome do accionista, que é o BCP; mas admitiu que a marca pode ser alvo de venda no exterior – "o conceito do Activo é exportável". Há bancos asiáticos a visitar a instituição para replicar o serviço, confessou.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:09

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural