Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Baixa de preço do gasóleo para menos de um euro no Pingo Doce

Planeta Cultural, 24.12.14

O Jumbo de Santo Tirso foi o primeiro no país a vender o litro do gasóleo abaixo da fasquia de um euro, como forma de celebrar a inauguração do posto. Na véspera de Natal, o Pingo Doce "respondeu" com uma descida do valor de venda nos seus postos para 99 cêntimos.

 


Está a aumentar o número de postos de abastecimento que vendem gasóleo por um valor inferior a um euro. Depois do Jumbo de Santo Tirso ter dado o mote, na véspera de Natal o Pingo Doce reviu em baixa o preço de venda ao público nos seus postos para 99 cêntimos. Nas gasolineiras de referência, o litro do "diesel" está a custar 1,194 euros.

 

De acordo com o site da Direcção-Geral de Energia e Geologia, o Pingo Doce passou a ter os postos mais baratos do país no que respeita ao gasóleo. O preço por litro do "diesel", que estava em torno dos 1,05 euros, foi revisto pela cadeia de supermercados esta quarta-feira para apenas 99 cêntimos.


O Pingo Doce "responde", assim, aos 99 cêntimos praticados pelo posto do Jumbo em Santo Tirso, no Grande Porto. Na segunda-feira, enquanto a generalidade dos postos baixaram os preços em três cêntimos, tanto no gasóleo como na gasolina, o Jumbo desceu o valor do "diesel" em cinco cêntimos no âmbito de uma "campanha de abertura da gasolineira".

Este preço praticado pelo Pingo Doce representa um desconto de mais de 20 cêntimos face aos valores das gasolineiras de referência. O valor de venda do "diesel" nos postos das empresas do sector petrolífero baixou esta semana para 1,194 euros, dos anteriores 1,224 euros, já o litro de gasolina recuou para 1,359 de 1,389 euros.


A redução verificada nos preços dos combustíveis esta semana é mais uma numa série de descidas nos valores de venda ao público. Desde meados de Novembro, perante a queda acentuada das cotações da matéria-prima de base nos mercados, tanto a gasolina como o gasóleo têm vindo a recuar vários cêntimos por litro a cada actualização.


A queda tem sido mais expressiva no caso da gasolina que só neste período cai mais de 30% nos mercados internacionais. Uma desvalorização que se traduz, contando já com a redução realizadas esta semana, em cerca de 17 cêntimos a menos por cada litro de gasolina, ascendendo a 15 cêntimos de poupança para os consumidores no caso do gasóleo. No acumulado do ano, a queda na gasolina é de 23 cêntimos, sendo maior no "diesel": 25 cêntimos por litro.

 

 

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.