Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Avião da FlyDubai cai quando tentava aterrar em Rostov-on-Don - Rússia e causa 62 mortos

Sábado, 19.03.16

card_acidente_aviao_russo.jpg

 

Investigadores russos confirmaram hoje a morte de todas as 62 pessoas a bordo de um avião da companhia aérea de baixo custo FlyDubai, que caiu esta madrugada quando tentava aterrar no aeroporto em Rostov-on-Don, no sul da Rússia.

 

Inicialmente, o Ministério para as Situações de Emergência russo tinha reportado um total de 61 vítimas mortais.

 

"De acordo com a informação inicial, havia 55 passageiros e sete membros da tripulação a bordo. Morreram todos", disseram os investigadores.

 

Muitos passageiros tinham nacionalidade russa, incluindo quatro crianças, informou o canal LifeNews, que descreveu os membros da tripulação como "estrangeiros" não especificados.

 

"A FlyDubai lamenta confirmar que o seu voo FZ981 se despenhou durante a aterragem e o número de vítimas deste trágico acidente”, informou a companhia aérea em comunicado.

 

Segundo a transportadora, o avião saiu do aeroporto internacional do Dubai na sexta-feira pelas 18:20 (hora de Lisboa) e o acidente ocorreu hoje, em Rostov-on-Don, pelas 00:50.

 

O avião caiu a uma centena de metros da pista de aterragem, durante uma segunda tentativa para aterrar no aeroporto de Rostov-on-Don em condições de má visibilidade, informou a estação russa LifeNews.

 

Chovia bastante hoje de manhã em Rostov-on-Don e o Ministério para as Situações de Emergência russo tinha lançado um alerta de ventos fortes.

 

Uma investigação criminal foi lançada ao acidente para determinar se houve violação das normas de segurança ou negligência.

 

"Uma possível falha do piloto” está entre as possíveis causas em análise, disse Jeanna Terekhova, uma assessora do Ministério dos Transportes russos, ao canal Russia 24.

 

A companhia aérea FlyDubai foi estabelecida em Março de 2008.

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 10:38


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural