Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Automobilismo: Loeb e Elena tornam C4 WRC uma lenda dos ralis

Segunda-feira, 25.10.10
Três semanas após terem conquistado os títulos de Campeões do Mundo de Ralis da FIA, Sébastien Loeb, Daniel Elena e a Citroën Total World Rally Team voltaram a demonstrar a sua superioridade com nova vitória no Rali de Espanha.

Séb e Daniel lideraram de princípio até final, garantindo a sua 61ª vitória em provas do WRC, ao mesmo tempo que colocavam o C4 WRC nos anais dos ralis. Isto porque, desde que se estreou em 2007, este carro nunca foi batido em pisos de asfalto.

A Citroën garantiu a sua 5ª tripla da temporada, graças a Petter Solberg / Chris Patterson e a Dani Sordo / Diego Vallejo.

Detendo uma liderança de mais de 40 segundos, Loeb enfrentou a 3ª etapa do Rali de Espanha com a máxima confiança. Por outro lado, o 2º lugar estava ao rubro entre Petter Solberg e Dani Sordo, separados por apenas 16,9s. Sordo estava determinado em lutar com o norueguês pelo 2º lugar, pelo que começou o último dia com a faca nos dentes, estabelecendo o melhor tempo em El Priorat (42,04 km), voltando a fazê-lo no pequeno troço de Serra d’Almos (4,11 km). Estas performances ajudaram o espanhol a reduzir a diferença para 10,8s.

“Dado que o Seb está bem lá na frente, eu e o Petter estamos a dar alguma animação à prova “, brincava Sordo na assistência a meio do dia.

“ Sabemos que será difícil recuperar tanto tempo no troço maior, já que não podemos fazê-lo a fundo porque temos que ter em atenção o desgaste dos pneus. No troço mais pequeno fui a fundo desde o início até final. Recuperámos apenas seis segundos em dois troços, pelo que será difícil chegar ao 2º lugar, a não ser que algo de extraordinário aconteça. Vamos continuar a manter a pressão”, concluiu.

Graças à confortável vantagem que detinha, Loeb permitiu-se perder alguns segundos.

“Estou a guiar para chegar ao final e adopto o meu ritmo em função dos tempos intermédios dos meus perseguidores. Tal como os restantes pilotos, tive de gerir os pneus, que estavam a sobreaquecer em El Priorat”, afirmou Loeb.

Após a paragem de 30 minutos, os pilotos saíram para disputar as mesmas classificativas.

Sordo manteve a cadência e voltou a fazer o melhor tempo em El Priorat. Apesar de ter reduzido a diferença para 5,1s, o espanhol não conseguiria ultrapassar o Petter Solberg no último troço.

“ Foi uma grande luta. Estou um pouco desapontado por não ter conseguido dar nova dobradinha à Citroën Total World Rally Team, mas ainda assim conseguimos uma tripla para a marca. Na minha memória deste rali ficarão dois excelentes dias de asfalto, querendo agradecer ao muito público todo o apoio que me deu”, reconheceu Sordo.

Já Loeb, imbatível no asfalto com o C4 WRC desde 2007, estava orgulhoso do seu carro.

“Dá-nos uma espécie de aperto no coração, dado que este carro nos deu muitos momentos de satisfação em todo o tipo de superfícies. Tendo em conta o Monte Carlo, ao longo dos últimos quatro anos vencemos todas as 15 provas de asfalto do WRC. Neste fim-de-semana não fizemos qualquer tipo de matemática, pelo que foi muito mais fácil do que noutros ralis”, reconheceu.

“É incrível o que o Sébastien e o Daniel fizeram”, sublinhou Frédéric Banzet, Director Geral da Citroën.

“Três semanas após a loucura que foi o Rali de França, eles conseguiram manter elevados os seus níveis de motivação e performance, garantindo uma vitória cheia de significado. Sendo Espanha um dos mercados mais importantes da Citroën, esta vitória tem uma enorme importância para a Marca. Gostaria de dar os parabéns a toda a equipa e dizer o quanto admiro o seu profissionalismo e a consciência que têm sempre presente, num ambiente relaxado, após a conquista dos dois títulos na Alsácia”, concluiu.


Visite aqui a fonte da informação

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 11:03

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural