Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Apple revela "Healthkit" para impulsionar ambições em saúde digital

Segunda-feira, 02.06.14

A Apple revelou um novo aplicativo móvel que pode coletar e analisar dados sobre a saúde dos usuários, parte de um conjunto de novas funcionalidades de seu software móvel e de computação, durante conferência anual de seus desenvolvedores nesta segunda-feira.

 

Chamado de "Healthkit", o aplicativo reunirá dados como pressão arterial e peso, coletados por uma infinidade crescente de aplicativos de saúde no iPhone ou iPad, afirmaram executivos da Apple aos desenvolvedores.

 

A empresa vai trabalhar em conjunto com a Nike, empresa importante no setor de fitness, e com a Mayo Clinic no novo recurso, que será incluído nas versões mais recentes do software móvel da Apple.

 

A notícia segue anúncio da arquirrival Samsung Electronics na semana passada sobre uma plataforma de armazenagem móvel de dados de saúde chamada SAMI (Samsung Architecture Multimodal Interactions).

 

Não está claro como a Apple vai promover o Healthkit. A Samsung planeja promover a SAMI lançando um desafio para desenvolvedores e destinando um fundo de 50 milhões de dólares para empreendedores iniciais de saúde digital.

 

Na abertura da conferência nesta segunda-feira, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, disse que a fabricante do iPhone já vendeu mais de 800 milhões de dispositivos móveis. Cerca de 130 milhões de clientes compraram seu primeiro dispositivo móvel da Apple nos últimos 12 meses, acrescentou.

 

Nesta segunda-feira, a Apple descreveu como o "Yosemite", software para o Mac que chega na esteira do lançamento do "Mavericks", virá com um novo aplicativo de armazenamento de Internet, e permitirá aos usuários capturar as chamadas e ver mensagens de texto transmitidas para iPhones.

 

Os usuários de computadores também serão capaz de abrir mapas, buscar informações ou procurar documentos digitando diretamente em suas telas iniciais.

 

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:54

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural