Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

ANTÓNIO FIGUEIREDO "É o fim do ciclo do FC Porto"

28.04.14, Planeta Cultural

Antigo dirigente do Benfica acredita que a derrota para a Taça da Liga simbolizou o fim do ciclo dos "dragões". E espera que as águias assumam agora a hegemonia do futebol nacional.

 

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, crê estar a chegar ao fim o ciclo do FC Porto no futebol português, após a má época dos azuis-e-brancos. E vê os encarnados ganharem a hegemonia nacional.

Com a derrota frente ao Benfica nas grandes penalidades, e o consequente afastamento da Taça da Liga, o emblema portista confirmou a pior época da última década. Os dragões conquistaram apenas a Supertaça, frente ao Vitória de Guimarães, algo que tinha acontecido pela última vez em 2001/2002. 

"É o fim do ciclo do FC Porto", atira Figueiredo, antes de explicar que o "problema são as forças internas que lutam para garantir a sucessão a Pinto da Costa".

Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente do Benfica espera que o Benfica aproveite para forjar "um novo ciclo", com a conquista do campeonato, da Taça da Liga e da Taça de Portugal - ambas frente ao Rio Ave. "O plantel tem a obrigação de ganhar mais duas provas", admite.

A Liga Europa continua na mira dos encarnados após a vitória por duas bolas a uma frente à Juventus no Estádio da Luz. António Figueiredo admite que a segunda-mão das meias-finais "vai ser um jogo díficil", mas que o Benfica "vai voltar a Turim [n.d.r: local da final da Liga Europa]".

Na eventualidade da passagem à final, a décima da história do clube, Figueiredo prespectiva um bom resultado frente a uma formação espanhola [Sevilha ou Valência],uma vez que "todos os títulos europeus do Benfica foram conquistados frente a equipas espanholas [n.d.r: Barcelona e Real Madrid]".

 

 

In' RR