Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Andebol - Supertaça: FC Porto vence ABC (27-22)

Quinta-feira, 21.01.10
O FC Porto venceu hoje o ABC por 27-22, no encontro da primeira jornada do Grupo B da Supertaça de andebol masculino, a decorrer entre hoje e domingo no Pavilhão Arena, em Portimão.

A superioridade do campeão nacional e líder do campeonato, que aos cinco minutos vencia por 4-1, foi evidente ao longo de todo o encontro, apresentando grande disciplina táctica nos vários sectores, e com a prestação do guarda-redes Hugo Laurentino - a figura do jogo - com 22 defesas efectuadas.

Depois dos minutos iniciais demolidores, os “azuis-e-brancos” abrandaram o ritmo, permitindo que o ABC reduzisse a desvantagem, mas mantendo sempre a liderança no marcador, que ao intervalo registava 14-11.

No segundo período, o FC Porto manteve a sua consistência defensiva e ofensiva, obrigando o ABC a remates de segunda linha, a maioria dos quais parados por Hugo Laurentino.

Aos seis minutos do segundo período, os campeões nacionais alcançaram a maior diferença no marcador, com seis golos de vantagem (19-13), e até final foram gerindo a marcha do marcador, diante do segundo classificado do campeonato.

A vitória coloca o FC Porto na liderança do Grupo B, que precisa apenas de vencer o Xico Andebol - equipa com a qual averbou uma das derrotas no campeonato - para garantir a presença, domingo, na final da prova.

O Grupo A é liderado pelo Belenenses, que hoje bateu o Benfica, por 29-27, no encontro que abriu a edição de 2010 da Supertaça.

A segunda jornada da competição decorre sexta-feira, com os jogos FC Porto-Xico Andebol (Grupo B), às 15:00, e Madeira SAD-Benfica (Grupo A), às 17:00.

Jogo no Pavilhão Arena, em Portimão.

ABC-FC Porto, 22-27.

Ao intervalo: 11-14.

Sob arbitragem de Roberto Martins e Daniel Martins, as equipas alinharam e marcaram:

- ABC (22): Hugo Figueira, Fábio Antunes (1), Tiago Pereira (5), Jaime Barreiros (2), Levko Naumovsky (3), Miguel Sarmento, Mário Peixoto (2), Carlos Matos (4), Hugo Rosário, Jovan Stankov (1), Luís Bogas (1), Eduardo Ferreira (2) e Eduardo Gaifém (1).

- FC Porto: Dragan Jerkovic, Hugo Laurentino, Nuno Grilo, Gilberto Duarte, Sérgio Martins, Filipe Mota (2), Filipe Martins (1), Pedro Spínola (1), Tiago Rocha (8), Dário Andrade (1), Ricardo Moreira (5), Wilson Davyes (6) e Inácio Carmo (3).

Marcha do marcador: 1-4 (05 minutos), 2-5 (10), 4-7 (15), 6-10 (20), 9-12 (25), 11-14 (intervalo), 13-16 (35), 15-19 (40), 17-21 (45), 20-23 (50), 21-25 (55) e 22-27 (final).


Visite a fonte da informação aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Publicado por Planeta Cultural às 13:19

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural