Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Ampola com o sangue de João Paulo II é roubada de igreja

27.01.14, Planeta Cultural

 

Uma ampola que continha o sangue do papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L'Aquila, na região italiana dos Abruzos, foi roubada juntamente com um crucifixo durante a noite, informaram esta segunda-feira fontes policiais.

 

Cerca de 50 agentes estão a participar da operação em busca do relicário e controlam toda a região do pequeno santuário.

 

A igreja fica perto da montanha do Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, uma região muito querida por João Paulo II que a visitou várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos do seu pontificado.

 

O presidente da associação cultural San Pietro della Ienca explicou aos meios de comunicação italianos a importância da relíquia, já que só existem três ampolas com o sangue do papa polaco.

 

Os investigadores não descartam a possibilidade de o roubo ter acontecido para algum rito satânico.

 

Em Agosto de 2012, três ladrões a bordo de um comboio roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro onde estava a ampola de sangue de João Paulo II, mas a mochila com a ampola foi encontrada poucas horas depois perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.

 

 


Para visitar a fonte da informação clique aqui