Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Águas do mar invadem Ilha de Moçambique e destroem mais de 20 casas

Quarta-feira, 13.04.16

ilha.jpg

 

 

As águas do mar acompa­nhadas por ondas gigan­tes e ventos fortes invadi­ram, no último fim-de-semana, a Ilha de Moçambique, primeira capital de Moçambique. O fe­nómeno que já não era visto há anos naquela ilha, na costa da província de Nampula, provocou a destruição de mais de 20 resi­dências e um número não quan­tificado de barracas instaladas ao longo da orla marítima. Mais 150 munícipes viram os seus bens arrastados pelas águas, es­tando agora a necessitar de todo tipo de apoio. Alguns cidadãos entrevistados pelo jornal O País contaram que durante dois dias viveram dias difíceis, pois viram­-se obrigados a abandonar as suas casas e a violência das águas do mar não deu espaço para a re­tirada dos bens.

 

 

O vereador de Infra-estrutura, Urbanização e Saneamento do Meio no Conselho Municipal da Ilha de Moçambique fez saber que além de residências e bar­racas, as ondas gigantes destruí­ram igualmente vias de acesso e o muro de protecção erguido ao longo da orla marítima. Em declarações ao jornal, Amade Chande deixou claro que o con­selho municipal não tem capa­cidade para reparar os estragos resultantes da invasão das águas do mar naquela cidade.

 

 

Se desejar visitar a fonte da informação, clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:26


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural