Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





A rapariga da Mongólia que treina águias

Domingo, 26.07.15

águia.jpg

Ao longo de quatro meses nas montanhas do oeste da Mongólia, o fotógrafo Asher Svidensky documentou a tradição com mais de 6.000 anos dos jovens mongóis treinarem as suas águias-douradas de caça. “Berkutchy” é a arte de criar uma ave de rapina destinada à caça. Se em muitos países árabes esta tradição é apenas masculina na Mongólia há algumas excepções, e Svidensky retratou uma delas através das suas lentes.

 

Na sua jornada fotográfica, Svidensky focou-se na história particular e Ashol Pan, uma rapariga mongol de 13 anos a quem o pai pediu que ocupasse o lugar do irmão – que se juntou ao exército – na arte de treinar as águias-douradas para a caça.

 

Pan aceitou o desafio e mesmo frequentando ainda a escola desenvolveu rapidamente um laço muito especial com a sua águia. Porém, a tarefa não é fácil – treinar uma águia jovem para a caça envolve tapar os olhos do animal por períodos prolongados, para que desenvolva uma dependência com o seu tratador, e ficar muitas vezes sem dormir para que o animal receba os cuidados necessários.

 

 

Ao contrário de muitos dos rapazes da sua aldeia que também treinam águias jovens para a caça, Pan está sempre tranquila ao lado da sua águia e esta tranquilidade é muito importante para o animal, indica Svidensky ao Inhabitat.

 

A caça com águias-douradas é uma das principais formas do povo desta região da Mongólia encontrar comida e se proteger do frio no inverno graças ao pêlo dos animais caçados pelas águias.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 12:57


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural