Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

A norma do bom civismo!

23.09.14 | Planeta Cultural

É deveras constrangedor constatar que certas pessoas, no seu local de trabalho não usam a norma do bom civismo!

 

Depois o que é que pode acontecer?

 

Acontece que andam deprimidos (porque querem) e até conseguem deprimir quem os rodeia, ficando assim o “ambiente” bem pesado!

 

Ainda ontem, um elemento entrou ao serviço e, talvez por esquecimento, não usou a norma do bom civismo como qualquer pessoa faz aquando a sua chegada ao seu local de trabalho, pelo que, eu, em “tom” de brincadeira disse-lhe:

 

- Então, estás a falhar..!

 

A sua resposta, acompanhada de um olhar cheio de hipocrisia, foi a seguinte:

 

- As tuas piadas começam a cansar!

 

Bem, eu fiquei perplexo com tal atitude, ainda para mais, quando tal frase foi dita na presença de alguém que, embora não seja estranha ao serviço, não pertence à mesma entidade patronal!

 

Depois, vem a comunicação Social dizer que as Estatísticas mostram que existe um aumento considerável de pessoas com problemas de ansiedade, só que me parece que, muitas das vezes, somos nós próprios que “cultivamos” tal perturbação mental!

 

 

 

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural

1 comentário

Comentar post