Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





A NASA paga-lhe se tiver ideias sobre como manter os humanos em Marte

Quinta-feira, 07.05.15

Pode ser você ou alguém lá de casa a avançar com a ideia. O que a Agência Espacial Norte-Americana quer saber são métodos que ajudariam na permanência de humanos no planeta vermelho.

Enviar humanos para Marte é um plano em todo a linha exigente: não só pelo desafio tecnológico, como pelo desafio psicológico e também social. Mas há muito mais que precisa de ser prevenido: por exemplo, não basta enviar astronautas para o planeta vermelho, é preciso tornar toda a missão sustentável.

E mesmo tendo alguns dos mais relevantes investigadores de todo o mundo a trabalhar consigo neste objetivo, a NASA sabe que por vezes as melhores ideias surgem de onde menos se espera.

A agência está por isso a lançar o desafio: quem tiver ideias que as partilhe e receberá o devido pagamento. A NASA tem 15 mil euros para as três melhores sugestões, sendo que o valor é dividido em partes iguais pelos distinguidos.

As ideias podem dizer respeito a várias áreas: abrigo, alimentação, oxigénio, comunicações, exercício, medicina e outras que sejam relevantes para a “sobrevivência” de humanos em Marte.

Para escolher as melhores ideias a NASA vai ter em conta a sua possibilidade técnica, a sustentabilidade económica e aquelas que garantirem a menor dependência possível com o planeta Terra. Pois tal como a organização norte-americana questiona: o que é preciso para transportar algo durante 225 milhões de quilómetros?

No comunicado onde revela a iniciativa, a NASA “descose-se” também num elemento interessante: o tempo mínimo de espaçço entre missões de reabastecimento deve ser de 500 dias, ou seja, poderá ser enviada uma nave de mantimentos para Marte sensivelmente a cada ano e meio.

Os interessados devem aceder à página oficial e submeter as respetivas ideias.

Recorda-se que a NASA tem planos para levar humanos a Marte naquela que será a próxima grande aventura espacial, sendo que atualmente já existem rovers no planeta a fazer recolha de dados, caso do Curiosity:

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 22:10


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural