Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Vacinação e "etiqueta respiratória" para evitar a gripe

Sexta-feira, 31.12.10

A Direcção-Geral da Saúde apela aos portugueses para se vacinarem contra a gripe e adoptarem regras de "etiqueta respiratória", como lavar as mãos frequentemente, para evitarem a transmissão da doença.

 

"A actividade gripal é moderada, mas revela tendência crescente, conforme esperado para esta época do ano", refere a DGS num comunicado publicado no site oficial.

 

 

Tal como em outros países europeus, circulam, sobretudo, o vírus do tipo A (H1N1), igual à estirpe pandémica de 2009, e o vírus do tipo B, que é o "predominante".

"A vacinação é o melhor método de prevenção, mas há que insistir, também, que as regras de etiqueta respiratória, como tossir ou espirrar para um lenço descartável ou para o cotovelo e lavar as mãos frequentemente são medidas aconselháveis", salienta a DGS.

Dados da Direcção-Geral da Saúde indicam que desde o início da época gripal 2010/2011 foram notificados, cumulativamente, 13 internamentos hospitalares por gripe, dos quais 11 por tipo A (H1N1) e dois por tipo B.

Foram admitidos em cuidados intensivos cinco doentes e registadas duas mortes (uma por vírus A e outra por vírus de tipo B). Cinco doentes tiveram alta.

A DGS lembra que a gripe é uma doença contagiosa que, na maior parte das vezes, cura espontaneamente. No entanto, podem aparecer complicações que a tornam perigosa, particularmente em grávidas e em doentes com problemas crónicos.

A vacina sazonal desta época é eficaz contra os vírus da gripe que circulam actualmente.

Devido ao aumento de fluxo de doentes às urgências dos hospitais da Grande Lisboa, em grande parte devido a casos de gripe, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) reforçou o atendimento nos centros de saúde de 30 de Dezembro a 2 de Janeiro.

 

 

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 13:44

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural