Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Wall Street: S&P500 com maior queda de duas sessões desde Abril

16.06.09, Planeta Cultural

Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam em baixa, com o Standard & Poor’s 500 a registar a maior queda de dois dias desde Abril. As vendas decepcionantes da Best Buy e a queda dos títulos associados às matérias-primas, devido ao receio de que a retoma económica demore, contribuíram para a tendência negativa da sessão.

O Dow Jones (DJIA) encerrou a ceder 1,25%, fixando-se nos 8.504,67 pontos.

O S&P 500 perdeu 1,27%, para 911,96 pontos. Este índice, que na semana passada acumulava um ganho de 40% desde os mínimos de 12 anos atingidos a 9 de Março, registou a maior descida de duas sessões consecutivas desde Abril. Ontem, o Standard & Poor’s 500 caiu 2,4%, a cedência mais acentuada desde 13 de Maio.

O índice tecnológico Nasdaq terminou nos 1.796,18 pontos, com uma desvalorização de 1,11%.

A Best Buy, maior retalhista mundial da área da electrónica, afundou 7,4% depois de anunciar uma queda de 15% dos lucros. Além disso, as vendas nas lojas abertas há pelo menos 14 meses caíram 6,2%, mais do que os 2,3% de queda previstos pelo analista Colin McGranahan, da Sanford C. Bernstein & Co.

A Freeport-McMoRan Copper & Gold e a Occidental Petroleum caíram mais de 4%, liderando a descida das “commodities”, depois de o petróleo anular um ganho de 3% e de o cobre registar um decréscimo.

A AT&T perdeu 1,5% depois de o Barclays ter anunciado um “downgrade” das suas acções.

“A ideia de que a economia estava num ponto de viragem, que iriamos observar de novo um crescimento, foi um pouco prematura”, comentou à Bloomberg um operador da MTB Investment Advisors, Clarence Woods Jr. “O ‘rally’ foi demasiado forte e demasiado rápido”, acrescentou.
 

 

Fonte: Jornal de Negócios