Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Ministra reage a paródia na internet

28.09.10, Planeta Cultural

A ministra da Educação considera que o vídeo do aluno a imitar a sua mensagem sobre o arranque do ano lectivo «não é ofensivo» e lembra que a «Internet é um ambiente de liberdade» (COM VÍDEO).

 

Falando à margem de uma conferência sobre avaliação da leitura e da escrita, que se realizou esta manhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Isabel Alçada confessou: «Não vi [o vídeo], mas já me disseram que não é ofensivo».

 

Isabel Alçada lembrou ainda que «a Internet é um ambiente de liberdade e realmente se fosse uma coisa ofensiva seria desagradável», sublinhando de novo que «não se trata de nada ofensivo».

 

Durante quase dois minutos, um rapaz que «assina» como «Rodrigo Tomas Lalala» reproduz parte do discurso de Isabel Alçada, imitando alguns gestos e entoações da ministra.

 

Sentado a uma secretária, o rapaz, de óculos e franja, faz uma «paródia», imitando alguns tiques de linguagem. Este vídeo, com o título «a mensagem da ministra inspirou-me», já foi visto mais de 1500 vezes.

 

Sobre as críticas que nos últimos dias foram feitas ao tom e discurso do vídeo divulgado pelo Ministério da Educação no arranque do ano lectivo, em que Isabel Alçada se dirigia a vários protagonistas do sector, a ministra recusou-se a prestar declarações: «Eu não comento comentários».

 

 

 

Visite aqui a fonte da informação