Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Residente de Fort Gay banido do Live

08.09.10, Planeta Cultural

Microsoft baniu do Live um residente da cidade de Fort Gay

 

De acordo com o Yahoo, Joss Moore, norte-americano de 26 anos, foi banido do Live devido a ter a palavra "gay" no seu perfil do serviço online da Xbox 360.

 

O problema reside no facto de não ser uma brincadeira ou tentativa de ofender terceiros, mas sim por habitar em Fort Gay, cidade situada junto à fronteira de West Virginia com o Kentucky.

 

Quando contactados por Moore, os responsáveis do serviço a clientes da Microsoft teimaram em manter a sanção, até que por fim a reclamação chegou aos ouvidos de Stephen Toulouse, director da aplicação de directivas do Live.

 

Só assim a situação do habitante de Fort Gay foi resolvida, tendo Toulouse pedido as mais sinceras desculpas a todos os habitantes da localidade.

"Primeiro pensei: 'Wow! Alguém deve pensar que habito na cidade mais gay de West Virginia'. Fiquei furioso... fez com que sentisse que eles [Microsoft] odeiam homossexuais. E nem sou gay, mas senti que se tratava de um acto discriminatório," afirmou Joss Moore.

 

"Alguém leu a frase 'Fort Gay WV' e pensou que o individuo estava a tentar ofender ou a usar o termo de forma pejorativa. Infelizmente, um dos meus colaboradores acreditou nisso. Quando me chamaram à atenção para o problema, revoguei a suspensão. Trata-se de um caso muito específico e um erro foi cometido. Mas tudo será resolvido," disse Stephen Toulouse quando contactado pela Associated Press.

 

Como tem sido noticiado ao longo dos tempos, problemas relacionados com a palavra "gay" têm sido recorrentes no Xbox Live, ao ponto de Toulouse já se ter reunido com activistas de organizações de defesa dos direitos dos homossexuais.

 

 

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui