Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





7 alimentos para um coração forte

Domingo, 05.07.15

Aposte neles para melhorar a sua saúde cardiovascular.

 

Abacate | Tal como o azeite, é rico em gordura monoinsaturada que ajuda a diminuir os níveis do LDL (mau colesterol) e a aumentar o HDL (o bom colesterol). Também permite melhor absorção de betacaroteno e licopeno, nutrientes essenciais à boa saúde do seu coração. Junte a uma salada e deite por cima um pouco de sumo de limão para não oxidar.

 

Aveia | O pequeno almoço que o seu coração agradece: papas de aveia. É um superalimento rico em ómega 3 e fibra que ajuda a manter baixos os níveis de LDL no sangue, a combater a obstipação e reforça o nosso sistema imunitário. Prefira os flocos de aveia tradicionais aos instantâneos. 

 

Frutos do bosque | As framboesas, amoras, morangos, mirtilos, têm muitos antioxidantes e muitas propriedades anti-inflamatórias, fantástico para a saúde cardiovascular.

 

 

Leguminosas | Lentilhas, grão, ervilhas, feijões, são ricos em proteína, cálcio, fibra e ácidos gordos ómega 3. Um estudo mostrou que as pessoas que comiam leguminosas 4 vezes por semana diminuíam o risco de doença cardíaca em 22%.

 

Nozes | Embora outros frutos secos também sejam benéficos (amêndoas, avelãs, pistáchios, macadâmias), as nozes são dos que têm mais ómega 3.
São também ricos em fibra e devem ser consumidos ao natural, sem sal, claro.

 

Sardinha  | Truta, salmão, arenque, atum,85 tudo peixes ricos em ácidos gordos ómega 3 e agentes cardioprotetores que não só reduzem os triglicéridos como “a tensão arterial, elevando o  bom colesterol (HDL), tendo além disso uma ação anti-inflamatória, antitrombótica e antiarrítmica”, pode ler-se no site da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

 

Sementes de linhaça | Mais uma vez, a fibra e os ácidos gordos ómega 3 são duas propriedades importantes deste alimento e fundamentais para o bom  funcionamento do coração. Uma colher de sopa de linhaça moída na sopa faz maravilhas.

 

 

Para visitar a fonte da informação clique aqui

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 21:46


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural