«A Day In The Day of Days», Noiserv
O prometedor «One Hundred Miles From Toughlessness» (2008) não mentia. Noiserv é um criador a acompanhar com toda a atenção.
Se olharmos ao contexto actual da música portuguesa - sensível à língua materna e à relação entre tradição e contemporaneidade - Noiserv é um artista contra natura cujas raízes lisboetas poderiam estar numa outra cidade de vielas melancólicas.
Se pensarmos que a pop internacional está contaminada pela música de dança e que David Santos (nome «real» de Noiserv) é um criador português com referências internacionais, mais uma vez se percebe que estamos perante um desalinhado convicto.
Mais importante do que o que envolve este EP da nova série Optimus Disco, é confirmar as canções de «A Day In The Day of Days» como as melhores que Noiserv já inventou, resultado de um processo de simplificação face ao prometedor «One Hundred Miles From Toughlessness» (2008).
«A Day In The Day of Days» é música de Inverno da colecção de Verão em que uma ideia maior de canção pop se deixa apaixonar por imagens do norte da Europa, a que não será estranha a admiração confessa pelos Sigur Rós. Mas há identidade suficiente para se pensar que Noiserv veio para ficar.
O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui