Wall Street atenua quedas após anúncio da Fed
Depois da Reserva Federal norte-americana ter anunciado novos apoios à economia, através da compra de dívida pública, as bolsas aliviaram das fortes quedas que registaram durante a sessão. Ainda assim, encerraram em terreno negativo.
O Dow Jones perdeu 0,51% para os 10.644,25 pontos e o Nasdaq recuou 1,24% para os 2.277,17 pontos. O S&P 500, que chegou a cair 1,44% durante a sessão, fechou a perder 0,60% para os 1.121,06 pontos.
Os mercados atenuaram as quedas depois da Fed ter anunciado novas medidas para estimular o crescimento económico. O banco central vai reinvestir o reembolso de hipotecas em obrigações do Tesouro de longo prazo.
No entanto, a Fed sublinhou que o ritmo da recuperação económica abrandou nos últimos meses e que "deverá continuar a ser modesta no curto prazo".
As maiores quedas foram registadas pelo Bank of America e pela Intel. A maior produtora de semicondutores dos Estados Unidos caiu mais de 4% depois de duas empresas de investimento terem revisto em baixa a avaliação da empresa.
Fonte: Jornal de Negócios