Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Acesso à TDT está disponível desde ontem e custa cerca de 90 euros

Quinta-feira, 30.04.09

A Televisão Digital Terrestre (TDT) arrancou ontem. Mas isso não implica que todos os lares nacionais tenham acesso às emissões digitais nesta fase. Além de não cobrir, ainda, todo o País, há outros requisitos necessários para que se possa ver os quatro canais - RTP, RTP2, SIC e TVI e nas regiões autónomas a RTP Açores e RTP Madeira.

No lançamento da TDT, a Portugal Telecom anunciou uma cobertura de 40% da população, distribuída por 29 concelhos, para chegar ao final do ano com o dobro da cobertura em termos populacionais.

A Portugal Telecom (PT) continua a realçar a possibilidade de se antecipar o "apagão" do sinal analógico, marcado pelo Governo para 26 de Abril de 2012. Mas Mário Lino voltou a reafirmar a data. O recado da PT ficou dado.

Se quiser ser já um espectador da televisão digital gratuita (os serviços pagos da TV Cabo, Meo, Clix, Cabovisão, AR Telecom são também digitais, mas como são pacotes pagos têm mais canais) tem de estar na zona de cobertura, verificar se a antena do prédio/casa está bem direccionada e ter uma televisão compatível ou comprar uma caixa descodificadora.

No entanto, existe ainda pouca oferta nas caixas descodificadoras, que, ainda assim, são mais baratas que as televisões. Fnac, Worten, Pixmania, entre outras, já têm os equipamentos à venda. Os preços das caixas estão hoje em cerca de 90 euros.
 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:33


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural