Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





PSI-20 sobe mais de 2% com todas as cotadas em alta

Quinta-feira, 30.04.09

A bolsa nacional fechou a valorizar, impulsionada essencialmente pelos ganhos superiores a 2% da Energias de Portugal, Portugal Telecom e Galp Energia. O PSI-20 apreciou 2,12% com todas as cotadas em alta.

O principal índice da bolsa nacional (PSI-20) negociou nos 6.671,68 pontos, acompanhando a tendência de ganhos dos congéneres europeus, num dia marcado pela apresentação de resultados um pouco por toda a Europa, com os números a superarem as estimativas e a animar a negociação bolsista.

Por cá, a Portugal Telecom foi o título que mais impulsionou com uma valorização de 2,30% para os 5,78 euros. A televisão digital terrestre arranca hoje em Portugal, com o arranque da nova tecnologia em 29 localidades, o que representa uma cobertura de 40% da população. A meta da Portugal Telecom passa por duplicar este valor até final do ano, para 80%.

No restante sector das telecomunicações, a Zon Multimedia avançou 1,21% para os 4,094 euros enquanto a Sonaecom subiu 0,97% para os 1,88 euros.

A contribuir para a tendência fechou ainda a Galp Energia que ganhou 2,29% para os 10,015 euros. No sector energético, a *Energias de Portugal* somou 2,70% para os 2,742 euros enquanto a EDP Renováveis apreciou 1,83% para os 6,079 euros. A REN subiu 1,19% para os 3,147 euros.

Na banca, o BCP avançou 1,30% para os 0,699 euros enquanto o BES e o BPI somaram 0,27% para os 3,68 euros e 3,49% para os 1,811 euros, respectivamente.

O destaque pela positiva vai, no entanto, para a Portucel que disparou 5,92% para os 1,557 euros depois de ontem ter anunciado que uma queda de 29,1% dos lucros do primeiro trimestre para os 27,9 milhões de euros.

Os resultados operacionais divulgados ontem pela empresa ficaram acima das previsões dos analistas que destacam as difíceis condições enfrentadas pelo sector no primeiro trimestre do ano.

A Semapa, que ontem revelou uma quebra de 47,6% dos lucros do primeiro trimestre, tendo terminado o período com um resultados líquido de 12,8 milhões de euros, subiu 2,91% para os 6,329 euros.
 

 

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 00:05


Pesquisar

 



Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural