Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tags

Mais tags



Comentários recentes

  • Triptofano!

    Realmente no Porão qualquer excitação ficaria auto...

  • Veegam

    Como obter Stellar Lumens gratis!https://steemit.c...

  • Firmino

    deus vê a quem a gente faz bem e depois no fim lev...

  • Planeta Cultural

    O ser humano consegue bem de longe ser pior que os...

  • Maribel Maia

    É com muita pena que leio notícias dessas!





Fortes quedas da banca levam bolsa a perder mais de 1%

Terça-feira, 28.04.09

A bolsa nacional fechou a desvalorizar, penalizada essencialmente pela banca, com o BCP a cair mais de 1% e o BES e o BPI a depreciarem mais de 3%. O PSI-20 deslizou 1,28% numa sessão em que 17 cotadas perderam valor.

O principal índice da bolsa nacional (PSI-20) negociou nos 6.532,91 pontos com 17 acções em queda e três a subir. Na Europa as quedas também são superiores a 1%. Os mercados accionistas estão a ser penalizados pela possibilidade do sector bancário necessitar de mais capital.

De acordo com a edição de hoje do "Wall Street Journal", os reguladores norte-americanos comunicaram ao Bank of America e ao Citigroup que poderão necessitar de aumentar capital, na sequência dos "stress tests" efectuados às instituições.

Por cá, o sector da banca seguiu a tendência negativa com o BCP a escorregar 1,85% para os 0,69 euros e com o BES e o BPI a desvalorizarem 3,40% para os 3,67 euros e 3,85% para os 1,75 euros, respectivamente.

A pressionar fechou também a Brisa com uma queda de 3,01% para os 4,87 euros e a Portugal Telecom que caiu 0,88% para os 5,65 euros. No restante sector das telecomunicações, a Zon Multimedia deslizou 1,12% para os 4,045 euros enquanto a Sonaecom escorregou 2,31% para os 1,862 euros.

O BPI reviu em baixa o seu preço-alvo para a PT para os 6,25 euros, face aos anteriores 6,80 euros, depois de a casa de investimento ter revisto em baixa as estimativas do EBITDA para o mercado doméstico. Ainda assim, o banco, que lembra que a operadora superou o desempenho do sector europeu nos últimos meses e manteve a recomendação de “manter”.

A travar maiores quedas fechou a EDP Renováveis com um ganho de 0,69% para os 5,97 euros. A empresa contrariou, aliás, o sector já que a EDP deslizou 0,56% para os 2,67 euros e a Galp Energia perdeu 0,88% para os 9,791 euros. A REN depreciou 1,24% para os 3,11 euros.

Do lado das subidas, de sublinhar mais duas acções: a Jerónimo Martins, que subiu 0,93% para os 4,031 euros e a Sonae Indústria, que avançou 4,16% para os 2,229 euros

A Biedronka, a cadeia de “hard discount” detida pela Jerónimo Martins, está interessada na aquisição da Netto, na Polónia, segundo o “Mergermarket”, notícia que é “potencialmente positiva” para a retalhista nacional, segundo o BPI, na medida em que poderá reforçar a posição de liderança no país.


Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

Publicado por Planeta Cultural às 20:10

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

 


subscrever feeds


Contacto

planetacultural@sapo.pt

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural