Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Santander Totta ganha prémio de Melhor Banco em Portugal

A revista Euromoney elegeu o Banco Santander Totta como o "Melhor Banco a actuar em Portugal", enquanto o Credit Suisse foi considerado o "Melhor Banco do Mundo".

 

 

O resultado líquido de 523 milhões de euros, um ‘core capital’ de 9,2%, um ‘return on equity’ de 20,8% e uma taxa de morosidade de 1,3% foram alguns dos factores que levaram a revista internacional de finanças bancárias e de mercados de capital a dar este prémio ao banco liderado por Nuno Amado, já que os indicadores analisados eram a rentabilidade, a solidez, o crescimento e a eficiência do banco.

Os “Euromoney Awards Excellence” foram entregues ontem à noite em Londres, local onde o Credit Suisse foi galardoado como o “Melhor Banco do Mundo” graças à bem sucedida execução da nova estratégia e aos altos retornos com um modelo de baixo risco.

Já o prémio de “Banqueiro do Ano” foi entregue ao CEO do Citigroup, Vikram Pandit, por ser “um homem que estava condenado a falhar” mas que “tem feito um óptimo trabalho na transformação do Citigroup”, de acordo com um artigo publicado na “Euromoney”.

 

 

 

O Planeta Cultural agradece que faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Comunicado aos nossos leitores

1- Planeta Cultural é um Blog que tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular nas páginas da Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de Comunicação Social, que nem sempre será viável citar ou referenciar. Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo, o favor de me contactar via e-mail (constante no meu perfil público), na sequência de que procederei à sua imediata remoção.

2 - Os comentários expressos neste "Blog", vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste sítio, "Blog", pelo que, publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo. Reserva-me também o direito de eliminar qualquer comentário que possa considerar difamatório, ofensivo, calunioso ou prejudicial a terceiros, bem como textos de carácter promocional que também poderão ser excluídos.

Atenciosamente;

---------------------------------R. C.
-------------Administrador do Planeta Cultural