Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Fábio Coentrão: "Eu não trocaria o Benfica por outro"

04.07.10, Planeta Cultural

À margem de uma acção que decorreu no Hospital da Boa Nova, em Matosinhos, onde compareceu acompanhado pela sua mulher, Andreia, Fábio Coentrão recusou alongar-se muito sobre o assunto futebolístico do dia, mas, ainda assim, nesse contexto garantiu que, em Portugal, só jogaria no Benfica.

 

"Só me interessa o Benfica. Nem sabia que o João Moutinho tinha ido para o FC Porto. Fiquei surpreendido, mas isso não me diz respeito", afirmou, garantindo de seguida que não tomaria uma opção semelhante à do ex-capitão do Sporting. "Neste momento não trocava o Benfica por clube nenhum em Portugal, mas o Fábio é o Fábio e o Moutinho é o Moutinho. É um grande profissional e fez o que acha melhor para ele", esclareceu.

 

A viver a fase mais feliz da sua vida desportiva, o lateral-esquerdo continua a afirmar que "já é um sonho jogar no Benfica, um dos melhores clubes do mundo", mas não esconde que um dia gostava de dar o salto. Apontado como possível reforço de vários colossos europeus, como Bayern Munique, Manchester City, Real Madrid, Juventus, Inter ou Milan, garantiu que até agora não falou "com ninguém sobre clubes" e que não vai pedir para sair da Luz.

 

"Estou farto de dizer que tenho contrato com o Benfica. Sinto-me bem no clube, mas mentiria se dissesse que nunca mais quero sair do Benfica. Todos os jogadores sonham com patamares mais altos, mas já estou num grande clube e só vou sair se o Benfica chegar à minha beira com uma proposta muito boa para mim e para o clube. Caso contrário, por minha vontade não vou dizer ao presidente ou a alguém do Benfica que quero sair", referiu, reconhecendo que uma eventual mudança só será possível se um clube bater a cláusula de 30 milhões.

 

 

Fonte: O Jogo