Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Planeta Cultural

Acima de tudo, cultura geral

Adolescente americana que dava volta ao mundo de barco desaparece

10.06.10, Planeta Cultural

Uma adolescente de 16 anos do sul da Califórnia (EUA) que tentava dar a volta ao mundo sozinha em um barco desapareceu nesta quinta-feira no oceano Índico.

 

Familiares de Abby Sunderland estão em contato com autoridades americanas e internacionais para organizar uma busca na região remonta, entre o sul da África e a Austrália, segundo o porta-voz da família, Christian Pinkston.

 

"Temos que levar um avião até a região rapidamente", disse Pinkston, que está em contato com os parentes da jovem em Thousand Oaks (Califórnia).

 

"Eles estão tentando todas as maneiras de mobilizar resgate aéreo, até mesmo por meio de conversas com o Departamento de Estado americano, a Guarda Costeira e grupos internacionais de resgate".

 

A família entrou em contato com autoridades depois que dispositivos de emergência da embarcação foram acionados e não conseguiram mais se comunicar com a adolescente.

 

Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, em uma embarcação de 12 metros. Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas. Seu irmão, Zac, chegou perto de bater o recorde quando tinha 17 anos.

 

Logo depois da partida, ela enfrentou problemas com equipamentos e teve que parar para efetuar reparos. Em abril, ela desistiu de bater o recorde, mas continuou a jornada.

 

Em 15 de maio, Jessica Watson, uma adolescente australiana de 16 anos, conseguiu bater o recorde após percorrer 37 mil quilômetros em uma embarcação em 210 dias.

 

Abby deixou a Cidade do Cabo, na África do Sul, na segunda-feira (7), e estava na metade do trajeto.

 

 

 

Visite a fonte da informação clicando aqui